Atitudes

Atitude em relação às  necessidades essenciais

Sua demanda pessoal e familiar define o quanto necessita para prover essas necessidades. Isso tem que ser prioritário. Há que se quantificar essas demandas. De outra forma nunca se saberá quanto em dinheiro será preciso captar para supri-las. Uma vez quantificadas saberá se  emprego/trabalho/renda/salário é adequado para tais demandas.
As demandas básicas e essenciais de
uma pessoa e família está baseado na Pirâmide de Maslow. Essa escala deveria ser sua base para priorizar seus recursos e definir quanto e quando necessitará de recursos adicionais para prover demanda em escala superior.
Pirâmide de Maslow
Normalmente, as pessoas alocam seus recursos diretamente no topo da pirâmide. Por razão que agem como zumbis. É como querer construir uma casa pelo telhado.
Não há como atender demanda maior com recurso menor. Mas há como captar recurso para atende-la  tão logo obtém-se tais recursos.
Uma atitude para refrear a ansiedade em relação aos "desejos" travestidos de necessidades é aceitar, na verdade, compreender sua realidade atual e agir para modifica-la caso se sinta desconfortável com a situação.
Minhas demandas essenciais são essas. E eu tenho esses recursos. Esta é minha realidade.
A atitude é: O que vou fazer para mudar isso? Onde e como buscar mais recursos?
Notas: 
  1.  Cartão de crédito não gera recursos para seu orçamento. Gera compromissos e mais demanda.
  2. Empréstimos gera recursos para investimento para futuro retorno. Empréstimo para consumo não gera recurso. Gera dívida. Tira recurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos entenderão!

Controle de Estoque - Alimentos